O quase “não” a Rolando Lero

Rolando Lero

Rolando Lero foi um dos maiores sucessos da Escolinha do Professor Raimundo em suas edições a partir dos anos 1990.  Era interpretado magistralmente pelo comediante Rogério Cardoso. Mas, na verdade, o comediante esteve por um fio de não interpretá-lo.
Rogério estava reticente em fazer o personagem. “Fiquei assustado ao ler o texto. Não havia piadas”, afirmaria mais tarde. Rogério, aliás, estava decidido a ir até o Rio de Janeiro para agradecer pessoalmente ao convite de Chico Anysio para participar do programa. Sua ideia era a de agradecer e, ao mesmo, desculpar-se por não aceitar o convite.

Por acaso, Rogério e José Sampaio pegaram o mesmo avião que os levaria de São Paulo ao Rio para a reunião de leitura de texto da Escolinha. E José Sampaio era quem havia criado a estrutura do Rolando Lero. Durante o voo, Sampaio lhe explicou o personagem e apenas disse: “Faça o que está escrito. Vai ser um sucesso”. Ao chegarem ao Rio, o personagem estava pronto, inclusive com a ideia do lenço no bolso do paletó. O restante da historia é de conhecimento geral.

Relembre Rogério Cardoso com seu impagável Rolando Lero.

FacebookTwitterGoogle+