E Arrarraquarra virou música

Jacqueline Myrna

Jacqueline Myrna

Jacqueline Myrna, romena de nascimento, é chamada até hoje de “A Marylin Monroe do Brasil” e, principalmente, de “A Francesinha de Arrarraquarra”. Tudo porque Moacyr Franco, no programa Moacyr Franco Show, na TV Excelsior, costumava pedir para  a moça, então uma das bailarinas do programa, que dissesse uma palavra ou outra, em geral, palavras que tivesse o “erre”. Era uma brincadeira em função de Jacqueline carregar no “erre” ao falar. O sotaque tinha muito a ver com o fato de ela ter vivido a maior parte de sua infância na França. 
Veio, então, o dia em que Moacyr pediu para que Jacqueline dissesse Araraquara. O que se ouviu foi “Arrarraquarra”, que fez o público presente no auditório explodir em gargalhadas. Daquele dia em diante, Jacqueline Myrna tornou-se parte integrante dos programas de humor. O público esperava que dissesse “Arrarraquarra” daquele jeito que só ela sabia dizer.
O sucesso foi tamanho que em 1964 Jacqueline Myrna gravou um compacto-simples.  De um lado a música Francesinha de Araque; do outro, Cha-Cha-Chá da Francesinha.
Clique no player abaixo para ouvir Jacqueline Myrna cantando Francesinha de Araque e ouça ela dizendo Arrarraquarra de seu jeito único.

FacebookTwitterGoogle+

Write a Reply or Comment