1957: Enfim, as Certinhas do Lalau

As edições de 1953 a 1956 foram chamadas por Stanislaw Ponte Preta de a seleção das Dez Mais bem despidas do Brasil. Porém, apesar do sucesso da lista, o termo “bem despida” era considerado atrevido e ousado demais para a época. Muitas mães, namorados e afins, das eleitas não se sentiam confortáveis com o título. Era, portanto, preciso substituí-lo.

Segundo o próprio Stanislaw, foi um comentário de seu próprio que lhe fez surgir a ideia. O pai de Stanislaw, ao ver passar uma moça pela calçada da praia, teria dito: “Mas, olha só, ela é toda certinha!” O termo “certinha” caiu como uma luva para identificar as eleitas da lista. Surgia, assim, em 1957, a primeira lista das 10 Certinhas do Lalau, que foi veiculada pelo jornal ÚLtima Hora, na edição do dia 31/12/1957.

1957 As 10 Certinhas do Lalau

Na lista estavam novamente Carmem Verônica (então, a campeã, com 4 indicações), seguida de Norma Bengell (3) e Rose Rondelli (2). As estreias foram de Celeneh Costa, Elisabeth Gasper,  Irina Greco, Marlene Blanco, Nélia Paula, Rosemarie Sulquer e Rosita Lopes.

 

CARMEM VERÔNICA

Carmen-Verônica

CELENEH COSTA

Celeneh Costa 2

ELISABETH GASPER

Elisabeth Gasper

IRINA GRECO

Irina Grecco 3

MARLENE BLANCO

Marlene Blanco 2

NÉLIA PAULA

Nélia Paula

NORMA BENGELL

Norma bengell

ROSE RONDELLI

Miss Campeonato Zé Trindade Rose Rondelli

ROSEMARIE SULQUER

1957 Rosemary Sulquer

ROSITA LOPES

Rosita Lopes

FacebookTwitterGoogle+